Prestes a completar 50 anos, a ginecologista e terapeuta sexual Ana Dias começou a refletir mais sobre sua vida e carreira. Em suas consultas, percebeu a falta de diálogo sobre sexualidade tanto entre médicos quanto pacientes, revelando a falta de coragem e os sentimentos de fragilidade e solidão que muitas pessoas sentem ao tratar do assunto. Determinada a mudar essa realidade, Ana aprofundou-se no estudo da sexualidade, reconhecendo sua importância para o prazer, autoconhecimento e conexão humana.
Agora, Ana Dias lança “Todo Mundo Tem Uma História pra Contar” para ajudar as pessoas a se sentirem compreendidas e perceberem que suas questões sexuais são, na verdade, comuns. Com contos inspiradores, cada um acompanhado por trechos de músicas que promovem reflexão, Ana oferece conforto e identificação, destacando a importância da autodescoberta e do cuidado pessoal.
Ex-aluna do Colégio Pedro II, é médica formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ginecologista e obstetra com residência no Hospital de Servidores do Estado. Pós-graduada em Sexualidade Humana pelo IBCMED e idealizadora do podcast Prazer, Tenho 40+, é ex-aluna da pós-graduação em Terapia Cognitiva Sexual da doutora Aline Sardinha. Mãe do Pedro, é uma mulher cheia de sonhos e medos, como qualquer outra.