Pinóquio e Pequeno Príncipe tornam-se amigos e confidentes. Se o fato, por si só, é inusitado, a imaginação torna possível o impossível e factível o improvável.
De personalidades distintas, os célebres personagens têm em comum o espírito aventureiro, que os coloca surpreendentemente lado a lado, para que se conheçam e se completem.
Os dois ensinam e aprendem o tempo todo. E se bastam. Porque os sentimentos são puros e a amizade é verdadeira na infância.
Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida como Suelizinha, é professora de Língua Portuguesa e escritora, idealizadora do projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e membro efetivo da Academia de Letras de Campos do Jordão, ocupando a cadeira 21, do poeta Emílio Moura.
Em 2020 lançou o seu primeiro livro infantil A História de Pinóquio, pela Editora Areia Dourada, narrativa em versos.
Apresenta-nos agora, em sextilhas, o cordel O encontro inusitado do Pinóquio com o Pequeno Príncipe, publicado pela Amélie Editorial.
Revela que pretende escrever outros livros e que, definitivamente, apaixonou-se pela arte de contar histórias em versos.