50 anos em prosa e versos

50 anos em prosa e versos

Rosa Maria de Oliveira

Poemas foram surgindo pelo caminho…
Retratos da vida, recortes de encontros e desencontros. Rosa Maria de Oliveira, inspirada pelos mais diversos sentimentos, sentiu ao longo dos anos o desejo de buscar o desabrochar das palavras também no papel, em forma de versos. Aqui, nesta obra, é possível acompanhar, em uma espécie de linha do tempo literária, cerca de 50 anos de Rosa Maria, desde a adolescência até hoje.

Informações técnicas:
Formato: 14x21
192 páginas
Sobre a autora

Rosa Maria de Oliveira

Rosa Maria de Oliveira nasceu na cidade de Porto Alegre-RS, onde seus pais residiram por alguns anos, após uma drástica mudança na vida de ambos.

Foi na infância que teve início seu contato com os livros em geral. Buscava e devolvia, para sua mãe, coleções da biblioteca de um bairro na cidade de São Caetano do Sul, onde passaram a morar depois do regresso dos pais para São Paulo. Num determinado dia pegou em suas mãos o livro O pequeno príncipe e, ali mesmo na biblioteca, sentou e o leu.

A partir daí despertou o desejo da leitura e os poemas foram surgindo pelo caminho, em escritos realizados em salas de aula.

Formada em Psicologia pela Universidade de Guarulhos, já adulta participou de diversos concursos, numa tentativa de editar seus poemas, que aos 20 anos já somavam mais de cem. Porém, esse sonho adormeceu por alguns anos, durante os quais realizou outros trabalhos. Nos últimos 20 anos encontrou na carreira de guia de turismo nacional e internacional paisagens que voltaram a inspirá-la. Assim, os poemas renasceram.

É mãe do sociólogo Max Gimenes, que herdou o amor pelas palavras e, durante a pandemia, trouxe de volta o sonho adormecido de editar seus poemas, que já passavam de 400.