Prova do autor?


Faltam poucas #etapasdeprodução para que o tão sonhado livro chegue às mãos de seu escritor.

Após serem aplicadas todas as emedas e estas serem conferidas, o livro está praticamente pronto, então chega a hora da leitura final por parte daquele que o concebeu: o autor. A prova do autor é o último momento para ele fazer qualquer alteração no texto.

Não é o momento mais de inserir textos novos ou excluir excertos, em especial muito longos, mas, sim, de checar informações importantes, como datas, conceitos principais, nomes de personagens e lugares etc.

Essa prova é física (impressa). Ele a lerá, na íntegra, com muita atenção e marcará as possíveis alterações, além de assinar todas as páginas. Esse material, assinado, fica em posse da Amélie, caso haja alguma contestação, sobretudo, após a impressão.

Importante! Daqui, não podem passar erros conceituais. Se isso acontecer, os erros serão impressos no livro, por isso é necessária uma revisão muito atenciosa.

Além da prova do livro, enviamos a autorização de impressão, um documento assinado pelo nosso contratante, o autor, atestando que, sendo aplicadas aquelas correções apontadas na prova, o livro está autorizado à impressão.

Pode até parecer burocrático demais: vai prova, confere tudo, assina as páginas, manda autorização, devolve prova... Mas é uma forma de resguardar tanto autor quanto editora para prováveis erros apontados no livro impresso – o que esperamos que não aconteça, pois trabalhamos com muito carinho para que nossas obras cheguem lindonas até seus escritores e seus leitores, com aquele cheirinho de livro novo que só os amantes por livros entendem.

12 visualizações

© 2019 ​Amélie Editorial. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now