Os Desafios de escrever o primeiro livro


Em qualquer área,  até as boas ideias enfrentam dificuldades para não ficarem restritas aos planos, idealizações ou abstrações e ganharem vida. Isso também vale para os livros. Mesmo entre aqueles que começaram a ser colocados em prática, boa parte não passou de um rascunho ou se perdeu no percurso por falta de clareza, organização ou dedicação. Escrever um livro passa por uma série de questionamentos e etapas. No caso dos escritores estreantes, o percurso pode ser ainda mais desafiador.


Se você tem este sonho ou já está com um projeto em andamento, vale a pena conhecer as experiências de autores publicados. O Nexo procurou quatro autores com vivências e trabalhos bastante distintos para que contassem como foi o processo de criação de seu primeiro livro. Como formularam o conceito de seus trabalhos? Como organizaram seu tempo? Como encaixaram o projeto em seu dia a dia? De que forma contemplaram o leitor?


Acesse o link a seguir para ler os relatos de Rafael Gallo (“Revéillon e outros dias”, coletânea de contos, editora Record), Gabriela Barretto (“Como cozinhar sua preguiça”, livro de receitas, editora Melhoramentos), Ilona Szabó (“Drogas: as histórias que não te contaram”, dramas semificcionais, editora Zahar) e Matheus Leitão (“Em nome dos pais”, jornalismo com autobiografia, editora Intrínseca).

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/servico/2017/06/14/O-desafio-de-escrever-o-primeiro-livro.-Veja-o-que-dizem-quatro-escritores


____________


Fonte: Nexo Jornal Ltda. © 2018 | Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/servico/2017/06/14/O-desafio-de-escrever-o-primeiro-livro.-Veja-o-que-dizem-quatro-escritores. Acesso em: 22 nov. 2018.

53 visualizações

© 2019 ​Amélie Editorial. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle