Feliz Aniversário, Amélie!

Atualizado: 4 de Out de 2018


FREEPIK.COM

Ontem (1º de agosto), a Amélie completou 1 ano de vida, e nossa estreia se deu no lançamento do livro Nossa Moderna Escravidão, de autoria do nosso querido Hélio Cyrillo.

Em um post comemorativo, hoje o #blogdaamelie vai falar um pouquinho sobre como tivemos nossas portas abertas para essa aventura tão linda que vivenciamos com tanto orgulho.

Já há alguns anos, o mercado editorial – sobretudo o tradicional – vem passando por uma crise. Em razão da rotina tão corrida das pessoas, a leitura, muitas vezes, fica em segundo plano; editoras têm investido cada vez menos em novos autores, cuja venda não é garantida; livrarias e distribuidores, além de exigirem descontos exorbitantes às casas editoriais, têm atrasado pagamento; e mais uma série de outras questões – para citar alguns pontos. (Tratamos um pouquinho disso aqui.)

Pensando nisso, vimos que a #autopublicação pode ser uma forma de novos autores realizarem o sonho de ter um livro publicado. Tal qual nossa inspiração, Amélie Poulain, queremos ajudar as pessoas e vê-las felizes.


"Mas publicar um livro é tão caro!"

"Autores independentes não são bons!"

"Os livros ficam encalhados!"

"E as editoras de selfpublishing, então... não prestam! Só querem ganhar dinheiro!"


Deixa a gente te contar um segredo: tudo isso é mito, ok?


Como a Amélie começou?

Três projetos chegaram até nós praticamente ao mesmo tempo: Nossa Moderna Escravidão, Escatologia Bíblica: o Apocalipse e Loucos Devaneios. Foi com eles que tudo começou.

Nossa Moderna Escravidão

Os manuscritos do Sr. Hélio datam da década de 1980. Em um bate-papo despretensioso com uma de nós, ele comentou do material e nos apresentou. Foi amor à primeira vista!

Fizemos um belo trabalho de atualização do conteúdo, afinal, a obra se tornou pública três décadas depois! Mas uma coisa é fato: os mesmos problemas sociopolíticos em nosso país, os quais ele retrata no livro, ainda existem – se não é que pioraram.


Escatologia Bíblica: o Apocalipse

Ariovaldo é um pastor muito querido pelos fiéis de sua igreja (e por nós da Amélie também). Para ministrar seus cursos, escreveu o primeiro volume de Escatologia Bíblica, que não foi publicado pela Amélie, mas ele buscava melhor qualidade no material. Então nos conheceu e nos apresentou o segundo volume: Escatologia Bíblica: o Apocalipse.

Sabe qual foi o desfecho? Ele reeditou conosco o volume 1 (Escatologia Bíblica: o Arrebatamento da Igreja) e já está trabalhando nos próximos!


Loucos Devaneios

Conhece aquela história “Sei de alguém que pode te ajudar”? Pois é! Foi assim que o Nelson chegou até nós, quando a Amélie ainda estava no casulo.

Ele escreve poesia desde muito jovem, e esta obra reúne vários de seus textos – tanto em prosa quanto em verso –; muitos datam da década de 1960. Isso mesmo, minha gente!

E agora seu segundo livro já está sendo editado, também pela Amélie.


Esses foram os projetos que nasceram junto com a Amélie. E o tanto de gente bacana que cruzou nosso caminho depois disso? Nós nos emocionamos ao recordar e nos emocionamos com cada história que chegou e chega até nós...

Ver tudo o que nos aconteceu neste primeiro ano só nos deixa muito gratas por essas lindas parcerias. Até agora, são 13 obras publicadas e algumas outras em produção/edição, e ainda tem muito mais por vir!

Ariovaldo, Deuzelindo, Hélio, Laura, Leila, Leonilda, Maria do Carmo, Marice e Nelson, nosso muito obrigada!

E se você, #escritor, quiser fazer parte desse time, envie seu original para editorial@amelieeditorial.com.

0 visualização

© 2019 ​Amélie Editorial. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle