Avesso da Saudade

Avesso da saudade

Avesso da Saudade

Ana Areias

Avesso da Saudade é a estreia de Ana Areias em livro. Uma investida surpreendente dessa.

escritora-cantora que já publica textos na internet, tanto em blog quanto em rede social. Ela sempre escreveu em prosa e agora brinda seus leitores com sua primeira publicação impressa, que, veja só, é um livro de poemas. Explica-se. Esta obra é uma passagem, não é ponto de partida nem ponto de chegada. No caminho, escrever em verso foi uma necessidade da autora para materializar suas narrativas cada vez mais musicais, cada vez mais interligadas ao imaginário das suas canções.

Para onde Ana Areias nos levará nessa viagem inesperada? “O amor começa na encruzilhada de vidas alheias que nos colocam em suas rotas de alguma maneira” nos diz em “Brotos”, um poema-jardim entre outros que a poeta encontra pela estrada e nos quais cultiva a si mesma, redescobre-se e refaz-se antes de continuar a viagem. Tempo para o leitor sentir o cheiro da sua alma – terra, adubo e flor – antes de seguir na rota traçada pela autora.

Informações técnicas:
90 páginas
12 x 19 cm
ISBN 978-85-53082-22-3
Sobre a autora

Ana Areias

A escrita sempre esteve presente em minha vida desde os tempos da escola quando tinha Redação como matéria preferida. Já adulta tive a oportunidade de cursar Letras e passar alguns anos buliçosos e enriquecedores entre teorias e obras de escritores fantásticos do Brasil e do mundo. Depois de formada, comecei a trabalhar com traduções e a escrever textos literários em meu blogue (café com leite) que mantenho com muito carinho até hoje. No presente ano de 2020 lançei pela Amelie meu primeiro livro impresso intitulado Avesso da Saudade. Foi fantástico poder acompanhar todo o processo de pertinho, da escolha dos textos e diagramação à prova final impressa com as meninas da Amelie que realizam um trabalho carinhoso e caloroso com a gente e com o texto que lhes entregamos. Sinto que há um compartilhamento de respeito e admiração pelo fazer literário entre escritora e editora e isso é incomesurável!